Na bike também não é diferente, a maioria dos pilotos hoje em dia tem pelo menos duas opções de pneus para escolher no dia da competição, geralmente o de chão seco e um para lama. Em qualquer modalidade sobre duas rodas, seja na terra ou na estrada, é preciso saber a melhor opção na hora de fazer a pedalada. Vamos olhar alguns modelos: 
 Este é um tipo de pneu misto, que pode ser usado em qualquer tipo de terreno, os cravos internos proporcionam boa tração e o espaço entre os cravos ajuda em locais onde tenha um pouco de lama, os cravos laterais dão estabilidade nas curvas. A medida 1.9 seria o ideal para dias mais úmidos e trilhas fechadas, já o 2.0 ou 2.1, par locais com mais pedras onde corremos o risco de furar o pneu.
Este é um tipo de pneu misto, que pode ser usado em qualquer tipo de terreno, os cravos internos proporcionam boa tração e o espaço entre os cravos ajuda em locais onde tenha um pouco de lama, os cravos laterais dão estabilidade nas curvas. A medida 1.9 seria o ideal para dias mais úmidos e trilhas fechadas, já o 2.0 ou 2.1, par locais com mais pedras onde corremos o risco de furar o pneu.
Este modelo, o Maxxis Lite 310g, já é um pneu super leve e rápido, ideal para estradas de chão batido, os cravos são mais baixos o que diminui a resistência na pedalada, ideal para ser usado em maratonas onde pedalamos em estradas de terra e às vezes em trechos urbanos e asfalto.

O Maxxis Medusa é a opção certa para andar na lama, o desenho dos cravos proporciona tração e estabilidade, na lama usamos as medidas 1.5 ou 1.8 que são mais finos, isso ajuda a não juntar muito barro.
 Este modelo de pneu também é muito utilizado no mountain bike, principalmente na roda traseira, mas também pose ser usado na dianteira. Este desenho proporciona muita tração em qualquer terreno, e temos as opções de usar 1.9 ou 2.0, a pequena distância entre os cravos faz com que tenha boa rolagem e os cravos laterais dão ótima estabilidade nas curvas, sendo assim o Maxxis Larsen TT e´um tipo de pneu que encara qualquer trilha.
Este modelo de pneu também é muito utilizado no mountain bike, principalmente na roda traseira, mas também pose ser usado na dianteira. Este desenho proporciona muita tração em qualquer terreno, e temos as opções de usar 1.9 ou 2.0, a pequena distância entre os cravos faz com que tenha boa rolagem e os cravos laterais dão ótima estabilidade nas curvas, sendo assim o Maxxis Larsen TT e´um tipo de pneu que encara qualquer trilha.Bom amigos aqui estão algumas opções, faça sua escolha e boas pedaladas!!!
 Edivando de Souza Cruz, que assina esta matéria, é paulista de Ilhabela, onde reside, e pratica mountain bike desde 1993. Participou da Olimpíada de Atenas, conquistou medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de San Domingos, em 2003; cinco vezes campeão brasileiro de MTB; campeão brasileiro de Cross Country e Maratona e campeão Pan-americano de Cross Country. Em 2006 foi o melhor brasileiro no ranking internacional e medalha da prata nos Jogos Sulamericanos realizado na Argentina.
Edivando de Souza Cruz, que assina esta matéria, é paulista de Ilhabela, onde reside, e pratica mountain bike desde 1993. Participou da Olimpíada de Atenas, conquistou medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de San Domingos, em 2003; cinco vezes campeão brasileiro de MTB; campeão brasileiro de Cross Country e Maratona e campeão Pan-americano de Cross Country. Em 2006 foi o melhor brasileiro no ranking internacional e medalha da prata nos Jogos Sulamericanos realizado na Argentina.Fonte: ativo.com
 

 sexta-feira, 25 de setembro de 2009 |
sexta-feira, 25 de setembro de 2009 |  

 




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