A chegada do Campeonato Mundial Master de MTB ao Brasil está agitando as categorias sub-35 e sub-40. A prova, que acontecerá entre os dias 7 e 12 de setembro em Camboriú, SC, fez com que grandes nomes do esporte no Brasil passassem para as categorias Master da Copa Internacional Levorin de MTB e apimentassem ainda mais a disputa pelas vitórias.
Quem acha que os dois são os grandes favoritos à vitória, porém, estão muito enganados. Na primeira etapa da competição, em Araxá, MG, os vencedores nas categorias sub-35 e sub-40 andaram muito rápido, ficando pouco mais de um minuto por volta acima de Rubens Donizete, vencedor na categoria Elite.
“Existem muitos atletas de um nível fortíssimo nessas categorias amadoras e agora, com a chegada do mundial, o nível aumentou ainda mais. Além disso, o número de inscritos também é muito grande. Tenho certeza que será uma prova disputadíssima e imprevisível, com muitos nomes com chance de ganhar”, comentou o organizador da competição Rogério Bernardes.
Na sub-40, o vice-campeão da Copa Internacional Levorin de MTB e vencedor da etapa de Araxá, Alex do Nascimento, também pode ser apontado entre os favoritos. Além dele, Silvio Amorim, Amarildo Ferreira e Róbson Aloísio também são nomes muito fortes na briga pela vitória.
Já o principal concorrente de Abraão na sub-45 é Luiz Lotti Neto, atual campeão da categoria e vencedor da etapa de Araxá. Mas ele não será o único a se credenciar à briga pela vitória. Paulo Sérgio de Freitas, Eduardo Soares e Valmiré Damato também são fortes concorrentes ao primeiro lugar.
“Tenho certeza que o público que vier ao Parque da Ilha assistirá a uma grande competição. Será uma belíssima prova em todas as categorias e quem gosta do esporte irá acompanhar fortes emoções durante todo o dia”, assinalou Rogério.
Fonte: http://www.guiarioclaro.com.br
0 comentários:
Postar um comentário