3ª Etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike

terça-feira, 31 de maio de 2011 |

A terceira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike apresentada pela Shimano, em Offenburg, na Alemanha, teve uma corrida extremamente rápida.
Na corrida de Elite Feminina, Julie Bresset (BH Suntour Peisey Vallandry) ficou com a segunda vitória consecutiva e assim ampliou sua liderança na classificação geral.
"Minha corrida foi grande eu não entendo o que está acontecendo comigo! Minha segunda vitória em duas semanas, eu aproveitei a descida e depois fui de gás cheio para a última volta." disse Bresset.
Bresset agora tem 700 pontos, enquanto Pendrel segunda colocada na classificação tem 470, em terceiro lugar tem o empate entre Lene Noruega Byberg (Specialized), o Ren com 390.
Já na Elite Masculina Julien Absalon (Orbea), entrou em Offenburg invicto em quatro anos, e saiu da mesma forma, após uma performance dominante, que também lhe deu a camisa de líder da Copa do Mundo. Jaroslav Kulhavy (Specialized), que entrou na corrida como o líder da Copa do Mundo terminou em segundo, enquanto Maxime Marotte (BH Suntour Peisey Vallandry) ficou em terceiro.
Absalon (foto) chegou a Offenburg com dois segundos lugares nesta temporada da Copa do Mundo, mas ele tinha afirmado anteriormente que estava construindo para esta corrida, que ele chama de "Melhor Pista do Mundo."
"Eu tentei atacar na primeira volta, mas eu vi seis caras na minha roda, então eu disse ok, eu preciso esperar um pouco" explicou Abslon. Eu vi que Kulhavy era muito forte e eu sabia que precisava atacar no início de uma longa subida, como tenho feito a cada ano, e assim eu fiz para ganhar uma Copa do Mundo você precisa fazer uma corrida perfeita. Eu planejei o início da minha temporada e o pico esta nesta corrida, porque eu gosto tanto desta pista? É apenas duas horas da minha casa.
Absalon lidera o Mundial com 40 pontos à frente do Kulhavy.
O atual campeão da Copa do Mundo Nino Schurter (Scott-Swisspower) está em terceiro lugar, com 180 pontos.

0 comentários:





PARCEIROS




 
Você é o Visitante Nº.
Contador Grátis