UCI Mountain Bike 2010 & World Trials Championships

quinta-feira, 9 de setembro de 2010 |



O segundo dia (a final) da UCI Mountain Bike 2010 & World Trials Championships em Mont-Sainte-Anne foi cheia de emoções, com dois eventos de cross-country Elite. Logo no início da manhã, apesar das chuvas pesadas, grandes multidões estavam prontos para animar os atletas canadenses, especialmente nas partes mais interessantes do curso, apoiando-os na sua busca de medalhas na categoria Feminina.
No entanto, as esperanças de milhares de espectadores para ver Marie-Helene Premont e Catharine Prendel como vitóriosas não durou muito: a atleta de Quebec  não entrou na luta pelas primeiras posições, enquanto a campeã do mundo logo tinha que dar a liderança da corrida à Polônesa Maja Wloszczowska, que provavelmente começou um pouco rápido demais.
Nas últimas três voltas, a eficácia da Campeã do Mundo - em 2003, em Lugano - e medalhista de prata olímpico, há dois anos em Pequim, pouco a pouco permitiu-lhe aumentar a diferença em todos os seus adversários ficando atrás de Wloszczowska, a titular da Rússia Irina Kalentieva ficou com o segundo lugar, à frente dos Estados Unidos representado por Willow Koerber fincando em quarto lugar a ciclista Canadense Catharine Pendrel, visivelmente desapontada.

Na corrida masculina, com 32 anos, José Antonio Hermida comemora o maior sucesso de sua carreira. Chegando em Mont-Sainte-Anne em grande forma, ele aproveitou as dificuldades do suíço Campeão do Mundo 2009 Nino Schurter e do Françes, Julien Absalon, que queria voltar ao topo - ambos tiveram problemas durante a prova. Graças à sua experiência, a estrela espanhola alcançou e passou por eles, com três voltas do final, realizando o sonho de uma vida.
Schurter, certamente o homem mais forte do dia, terminou em quarto, enquanto Absalon, que terminou com um dedo quebrado, assumiu a quinta colocação.
FONTE: http://www.uci.ch

0 comentários:





PARCEIROS




 
Você é o Visitante Nº.
Contador Grátis